Panantukan

            O Panantukan é conhecido como boxe filipino e dirty boxing (boxe sujo). Suas técnicas se mostram efetivas em situações de combate urbano/defesa pessoal onde não existem regras e sua vida depende de utilizar quaisquer meios para vencer, mano y mano (mão e mão).

            Essas são técnicas com mãos nuas em alguns sistemas filipinos, dentro disto estão dumog (torções, alavancas, chaves, estrangulamentos e quedas), sikaran (chutes, joelhadas, chaves com perna) punyo mano (técnica de progressão básica na linha central) trapping (armadilhas) e drills (exercícios diversos para coordenação, velocidade, percepção e fluidez).

            O Panantukan não vem a ser nenhum tipo de esporte, sendo que suas técnicas não foram adaptadas para nenhum tipo de regra competitiva, para segurança durante sua execução, desenvolvendo ao longo dos anos a reputação de luta de rua suja. Seus ataques acima da cintura consistem em, Cotoveladas, Socos, Cabeçadas e Golpes Baixos, é normalmente associado a outra técnica conhecida como Sikaran, que são os aspectos de chutes do Panantukan.

            Outros pontos de ataque desta arte são os olhos, nariz, mandíbula, costelas, têmpora e na parte de trás da cabeça.

Panantukan
Panantukan

CORUJA BJJ BH/CJJF-CAVEIRINHA-BARREIRO

Av. Perimetral, 201 – Castanheira II (Vale do Jatobá), Belo Horizonte – MG, 30670-020
(31) 98610-4240

contato@corujabjjbh.com.br

Acompanhe nosso Instagram